Collections Brasília anuncia desfiles de moda feminina e uniformes

O programa transmitirá apresentações virtuais com marcas das duas categorias, entre o fim deste mês e o início de outubro

O programa Collections Brasília terá dois eventos com desfiles digitais, nas próximas semanas, para movimentar o segmento fashion da capital federal. O Uniforms Collections, dedicado à categoria de uniformes profissionais, ocorrerá no dia 24 deste mês. Já o Spring Collections, com participação de grifes locais de moda feminina casual, no dia 6 de outubro. A ideia do programa, que transmitirá os desfiles pelo YouTube, é mostrar o DF como um polo de negócios e empreendedorismo.

Uniforms e Spring Collections

O Collections Brasília foi idealizado pelo jornalista e consultor de moda Fernando Lackman, que comanda o projeto ao lado da presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF), Walquiria Pereira Aires. O programa é uma espécie de evolução do Summer Collections, evento de moda praia que teve edições em 2018 e 2019. Agora, o leque se amplia para outras categorias de vestuário.


O Distrito Federal tem cerca de 2,5 mil empresas no segmento de uniformes, mas o faturamento anual bruto da categoria é bem menor do que o consumo do mercado local. “Temos aqui grandes compradores como escolas, hospitais, serviços de segurança e limpeza com grandes demandadores desses produtos, mas, infelizmente, mais de 90% do que é consumido no DF vem de outros estados”, afirmou Walquiria Aires, em comunicado.

Já o Spring Collections, marcado para o início de outubro, dará espaço para grifes de vestuário que demonstram o “melhor do segmento de moda do DF”, na avaliação de Walquiria. Entre elas, labels como Louback Maison, Guilda, Lu Garcia, Rostand, Zinc e Artesanato BSB. São marcas dedicadas à moda feminina que apresentarão coleções de primavera/verão nos desfiles digitais.
Compartilhe:
3